Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 210

Socio x PIS x NIT

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:39

Boa Tarde, tenho dois sócios cadastrados com o numero do PIS incorreto, eles não tem numero do PIS,NIT.... Tem como eu gerar um numero para eles por algum caminho? 

1 dos sócios tem dois números de NIT diferentes no extrato da previdência, posso usar algum deles?

Grato.

REGINALDO DUARTE

Reginaldo Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:48

Boa Tarde,

1º procure ver se eles tem certificado digital, então não tem como falhar, as certificadoras pegam pesado nessa questão de
PIS;
2º Se tem 2 números, a CAIXA  já desativou um deles e está aguardando o proprietário resolver na agência;

Minha sugestão é pedir aos sócios que procurem uma agência da CEF, e faça a consulta de PIS/PASEP/NIS, é mais seguro.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:06

Eu mesmo me dirigi a caixa a pouco, o agente da caixa disse que o mesmo não tinha numero do PIS. E sim, tem 2 certificados, A1 e A3.

Vou ter que pedir que ele se dirija a caixa, para fazer um numero do PIS/NIT/PASEP. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.