x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 83

Higienização de uniformes

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:02

A empresa onde trabalho está iniciando a higienização dos uniformes dos funcionários como pede na NR9, por se tratar de contaminação com Benzeno.
Como a lavagem será feita na empresa, preciso saber se as nossas Auxiliares de limpeza podem fazer essa função( colocar as roupas na lavadora e secadora e após organizar na prateleira) e ainda continuar com as suas funções normais.
Nós não temos serviços de lavanderia, apenas vamos lavar os uniformes.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 06:32

Cristiane, bom dia.
Não e recomendável, isso porque eles(que irão lavar) poderão também ser contaminado e os empregados PODERÃO questionar junto a área de Segurança e Medicina do Trabalho do Ministério do Trabalho/Sindicato, e além disso tem todo um procedimento, a agua que não pode ser jogada/despejada direto no ambiente (rede de esgoto) onde contaminará o solo, onde a empresa provavelmente será notificado pela CETESB e será autuada e multada, não vale a pena correr o risco, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.