x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 225

TRABALHO SOBRE AVISO

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:31

Boa Tarde ! 

 Alguém tem colaboradores que trabalham sobre aviso , que poderia me explicar como funciona ! Estive lendo sobre e vi que o pagamento é sobre 1/3 do salário . É preciso estar em convenção ? Ou a empresa pode adotar esse regime ? Porque já tem os colaboradores contratados e vão adquirir esse regime a partir de Agosto . Tenho que refazer um novo contrato ?  Exemplo o Salario Bruto é 1.300 sobre 1/3 ficaria R$ 433,00 isso seria o valor a ser pago por jornada sobre aviso ? Ou seria horas extras ? Como que é feito esse lançamento no holerite tenho que criar uma rubrica para isso e especificar ? 

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 16:36

Boa Tarde , Josy ! 

 Não digo trabalhar sobre aviso , um exemplo Ele trabalha se segunda a sábado , e de domingo que é a folga fica sobre aviso caso precisar de ir trabalhar caso aconteça algum problema . 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 10:01

Bom dia Sérgio e Eros, que bom que foi útil!
Amo o trabalho no departamento pessoal porque estamos sempre aprendendo. Cada dia uma situação nova.
Bom trabalho!

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.