x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.122

Salario Minimo para isençao de declaraçao de ir

Debora Bezerra da Silva

Debora Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 10:28

Pessoal Bom Dia.Alguem sabe me informar o que é essa informaçao, porque 02 funcionarios me procuraram e me perguntaram se eles podiam receber a parcela de salario minimo porque eles fizeram declaraçao de isento desde 1994 , nao soube responder, alguem sabe me dizer porque ouv um zum zum zum, mas nao sei ao certo do que se trata.

Bjs

Debora Bezerra
(13) 7816-2192
(13) 3481-1077
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 18:08

Olá Debora,

A unica coisa que esses funcionários tem direito e ter o CPF regularizado, para que você tenha restituição de IR é preciso ter tido retenção durante o ano calendario e na declaração de ajuste não ter imposto a pagar. O que eles podem estar perguntando é sobre o abono salaria do PIS/PASEP, nesse caso se eles tem a inscrição no PIS a 5 anos, receberam até dois salarios minimos e trabalharam pelo menos trinta dias no ano de 2009 poderão receber o abono salarial que é pago a partir de 07/2010 de acordo com tabela divulgada pela CEF.

Ok, acredito que seja isso
Vanja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade