Jey
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
Alguém sabe dizer se um funcionário pode pegar atestado de 5 dias para cuidar de um filho menor? no meu caso aqui, é uma professora de um colegio em niteroi que trouxe.
att
respostas 3
acessos 124
Jey
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
Alguém sabe dizer se um funcionário pode pegar atestado de 5 dias para cuidar de um filho menor? no meu caso aqui, é uma professora de um colegio em niteroi que trouxe.
att
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalGeorgia, bom dia.
Primeiro, precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, caso não haja essa clausula, deverá então encaminhar o empregado ao médico do trabalho, esse irá verificar se vai aceitar ou não.
Aqui tenho vários casos, onde encaminho ao médico do trabalho e esse juntamente com o empregado verifica se irá aceitar ou não o atestado, afinal se trata de saúde e se por acaso acontecer algo ao filho(a)/dependente o empregado ou a familia poderá acionar a justiça, e por isso que é importante a posição do médico do trabalho, ok.. (nunca se sabe a gravidade)., pelo menos você fez a sua parte.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Georgia,
Como o Carlos comentou acima, se não tem algo especificando no acordo coletivo da categoria e encaminhar para o medico do trabalho.
Em uma empresa da região teve um caso desses que virou um passivo trabalhista pois a empresa não aceitou o atestado de acompanhamento do filho.
Jey
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoMuito Obrigada! vou verificar melhor
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade