x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 70

Trabalhador Autônomo com Aposentadoria Rural

Daniela Siqueira

Daniela Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 11:16

Bom dia!

Estou com uma dúvida, a empresa contratou uma pessoa para prestar serviços de limpeza durante as férias da funcionária. Estou na duvida porque essa pessoa é aposentada rural. Se informa-lá será que corre o risco de interferir no beneficio dela?
Sei que aposentado pode ter registro na carteira, minha dúvida é porque é uma aposentadoria rural.

Desde já agradeço.

Daniela Siqueira

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 11:28

Daniela, bom dia.
Precisa verificar se e aposentadoria por tempo de contribuição ou por invalidez, se for por tempo de contribuição mesmo sendo rural, não tem problema, o registro e como qualquer outro empregado, agora se for por invalidez, ai não tem jeito, se registrar o beneficio será suspenso, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade