x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 200

Mudança repentina de horário

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 18:10

Esse caso aconteceu comigo: o meu horário foi alterado repentinamente, sendo o mesmo que já trabalhei quando entrei e na empresa e que consta em meu contrato de trabalho. Minha pergunta é, eu tenho direito de me manter no horário que é mais conveniente para mim ou sou obrigada a aceitar essa mudança de horário, pois em contrato eu aceitei?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 06:57

Jessica, bom dia.
Antes a empresa precisa verificar com o depto médico se tem alguma restrição, isso porque tem pessoas que tem dificuldade em trabalhar em horários noturno, conheço uma pessoa que tem essa dificuldade, tem dificuldade em se locomover em lugar de pouca iluminação (isso só para você ter um exemplo), se não houver restrição, então a empresa precisa consultar o empregado e verificar se aceita ou não, aceitando fazer um adendo ao contrato de trabalho, caso contrário o empregado poderá até ingressar na justiça depois solicitando hora extra, ok.
No seu caso, conversaria com o superior e verificaria por quanto tempo irá durar, mesmo você tendo assinado o contrato quando admitida, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade