x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 47.958

Afastamento por doença X Seguro desemprego

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 10:40

Bom dia amigos do portal, tudo bem?
Que a paz e a bençao de Deus esteja com cada um.

Estou com uma dúvida com relação à pessoa que esteve afastado pelo INSS, durante 1 ano e agora a empresa o está dispensando sem justa causa. Ele terá direito de receber as parcelas normais do seguro desemprego? A situaçao é a seguinte.

Admissão: 02/05/2007
Afastamento por doença de 02/06/08 a 30/06/09
Demissão: 15/01/2010

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços - Alexsandra

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 10:52

Bom Dia Moça...

Bem eu entendendo um seguinte .......

atrás do formulario do seguro desemprego se você for analisar o Quadro 21 diz um seguinte: Preencha com total de meses trabalhados com vinculo empregaticio comprovado pelo trabalhador, nos ultimos 36 meses.

Então você tera que contar desde da data que o funcionario entrou até a data da dispensa ..ou seja ele terá direito as 5 parcelas do seguro desemprego .

Espero ter lhe ajudado ..........tenha um bom dia..

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 11:39

Bom dia Alexsandra,


Tem direito ao Seguro o trabalhador desempregado que:

Tenha recebido salários consecutivos nos últimos 6 meses.
Tenha sido demitido sem justa causa.
Tenha trabalhado, no mínimo, 6 meses nos últimos 3 anos.
Não possua outra fonte de renda.
Não esteja recebendo benefício da Previdência Social.

Pelo meu entendimento ele manteve o vinculo com empresa durante esse periodo e recebeu um auxilio doença, ou seja ele recebeu salarios consecutivos, mesmo a titulo de auxilio doença. Não tem direito aos dois beneficios conjuntamente, mas como já foi dado baixa no auxilio doença o certo é que o funcionário tenha direito ao SD.

Vanja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade