Caroline
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, estou fazendo uma admissão para dia 01/08/2019 e o funcionário está recebendo seguro desemprego posso enviar o mensal normalmente no dia 01/08/2019 ou é preciso enviar um CAGED especifico?
respostas 4
acessos 272
Caroline
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, estou fazendo uma admissão para dia 01/08/2019 e o funcionário está recebendo seguro desemprego posso enviar o mensal normalmente no dia 01/08/2019 ou é preciso enviar um CAGED especifico?
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalCaroline, bom dia.
Veja no link abaixo, (nesse caso deve enviar de imediato), ok
http://portalfat.mte.gov.br/programas-e-acoes-2/caged-3/sobre-o-caged/caged-antecipado/
Adriana Atanácio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Caroline !
O Caged mensal que vai deve ser transmitido até 07/08/2019, leva apenas as informações da competência 07/2019.
Portanto o funcionário admitido em 01/08/2019, não vai estar no arquivo gerado.
O que precisa ser transmitido neste caso, é o CAGED individual, informando apenas a admissão desse funcionário em 01/08/2019 , pois ele esta recebendo o seguro.
Caso contrario, a admissão desse funcionária seria informada no CAGED mensal, com envio até 06/09/2019.
Caroline
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada Adriana! No caso eu perguntei errado.
A pergunta seria a seguinte é só enviar um caged normal da empresa no dia 01/08/2019 ou marca alguma opção especifica pelo funcionário estar recebendo seguro desemprego?
Jeane Franco
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalSim, Caroline, na verdade você já deveria ter enviado o CAGED individual ou diário, dependendo do sistema, para informar ao Ministério do Trabalho que esse funcionário voltou a trabalhar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade