x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 65

dúvida sobre retroativo.

Bárbara Farias

Bárbara Farias

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Telemarketing
há 5 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 22:10

Estou trabalhando em uma empresa cerca de 1 ano e 7 meses, quando fiz 1 ano de empresa fui migrada para um outro setor exercendo a mesma função, mas nesse novo setor as pessoas possuem um salário maior cerca de 200 reais de diferença, meus supervisores me avisaram que o meu salario seria atualizado após 3 meses, porém se passaram 7 meses e o mesmo não foi atualizado. Apenas agora em Julho eles realizaram a correção porém o retroativo dos meses anteriores eu não recebei,  gostaria de saber como agir nessa situação? 

obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:33

Barbará, bom dia.
Você tem três alternativas
a) conversar com seu superior
b) acionar o sindicato ou ministério do trabalho, MAS corre o risco de ser demitida, e acredito que não queira,
c) fazer uma denuncia anônima junto ao Ministério do Trabalho, mas se a empresa desconfiar que foi você PODERA te demitir

Particularmente, voltaria a conversar com a chefia.

Agora, após a demissão você tem até dois anos para reclamar os ultimos 05 anos trabalhados, lembrando que pela nova legislação se perder a causa terá que arcar com o custo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade