x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.323

REM P/IND!!! RETORNO 2 CFOPS!

RONDNELLY LOPES DE ALMEIDA

Rondnelly Lopes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 20 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2004 | 12:03

bom dia, estou precisando de ajuda! na minha empresa nós fazemos remessas para industrialização, tanto estadual quanto interestadual, e tenho duvida quanto ao procedimento correto, pois os meus fornecedores de serviços me retornam uma nf com 2 cfops que é o de mao de obra e o de retorno de industrialização, só que na nf ele nao especifica o quanto de mercadoria ele esta retornando, ele deveria me informar no corpo da nf o quanto ele esta me retornando?

Visitante não registrado

há 20 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2004 | 08:09

Rogério, faço a parte fiscal de uma empresa que tem sempre casos assim.
A empresa recebe uma remessa de matéria-prima para ser industrializada, depois ela retorna com os códigos CFOPs 5124( Industrialização efetuada p/ outra empresa) e 5902(Retorno de mercadoria utilizada na industrialização), e óbviamente é destacado o que ele está retornando, inclusive a quantidade de matéria-prima que foi recebida.
Procure entrar em contato com seus fornecedores de serviços para saber o que está acontecendo.

Afonso
----------------------------
> BOM DIA, ESTOU PRECISANDO DE AJUDA! NA MINHA EMPRESA NÓS FAZEMOS REMESSAS PARA INDUSTRIALIZAÇÃO, TANTO ESTADUAL QUANTO INTERESTADUAL, E TENHO DUVIDA QUANTO AO PROCEDIMENTO CORRETO, POIS OS MEUS FORNECEDORES DE SERVIÇOS ME RETORNAM UMA NF COM 2 CFOPS QUE É O DE MAO DE OBRA E O DE RETORNO DE INDUSTRIALIZAÇÃO, SÓ QUE NA NF ELE NAO ESPECIFICA O QUANTO DE MERCADORIA ELE ESTA RETORNANDO, ELE DEVERIA ME INFORMAR NO CORPO DA NF O QUANTO ELE ESTA ME RETORNANDO?
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade