x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 200

DIREITO SALARIO MATERNIDADE

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 15:56

Boa tarde amigos..Preciso que alguém me ajude, uma funcionára trabalhou 10 anos com carteira assinada, em outubro de 2.018 ela desligou da empresa, ficando sem nenhum recolhimento do inss até agora. Agora esta ela grávida de 1 mês, para que ela tenha direito ao salario maternidade o que ela deverá fazer? Abrir uma MEI? Recolher como contribuinte individual ou registrar em uma empresa? Qual a opção que voc\~es acham mais viável para o direito do salário maternidade. SE alguém puder me ajudar eu agradeço.. Obrigada

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 17:04

Ah sim, obrigada Sérgio, nesse caso não tem carencia de contribuição né? Pois ela esta dentro do período de 12 meses de direito?

DINEI KARVAT

Dinei Karvat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 08:58

Bom dia preciso de ajuda e não achei nada referente ao assunto tenho um cliente na minha contabilidade que contratou uma de menor no caso 16 anos e ele se encontra na experiencia 2 meses e descobriu que esta gravida o empregador não quer dispensar a emprega um pouco por receio e outro por que gosta do trabalho prestado, minha pergunta seria sendo o primeiro emprego dela ela tem alguma seguridade via INSS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.