2019-08-05T19:57:03-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 181

Gerente fotografando funcionário.

há 18 semanas Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 19:57

Pessoal boa noite, minha esposa trabalha em uma rede de farmácias muito conhecida e eles não gostam que o funcionário se sente. Mas minha esposa trabalha feita uma camela, carregando caixas pesadas, limpando, atendendo clientes de um lado ao outro da farmácia que é grande enquanto muitas vezes o resto da equipe fica de conversa fiada. Um dia desses minha esposa resolveu se sentar pois estava cansada então o sub gerente a fotografou com o celular pessoal dele e enviou a foto para gerente na intenção de prejudica la, existe uma panelinha lá, estou intrigado se ele poderia ter feito isso, pois o celular dele não faz parte do sistema de monitoramento da empresa e considerei invasiva a atitude dele, ele poderia ter feito isso? 

Consultor Especial
há 18 semanas Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 06:55

Diego, bom dia.
Não, o que ele PODE fazer é;
a) denuncia anônima(você mesmo pode fazer) junto ao Ministério do Trabalho;
b) também junto ao sindicato
c) ela também pode solicitar rescisão indireta, MAS para isso terá que consultar um(a) advogado(a) da área trabalhista
d) consultar/denunciar junto ao RH da rede, na maioria das vezes nem estão sabendo da atitude do gerente.

Já presenciei caso em que a empregada ingressou com ação na justiça do trabalho e civil contra a empresa e contra o gerente(assedio, afinal não se sabe o que irá fazer com essa foto) onde solicitou Indenização por Danos Morais.
Consulte um advogado, ok..

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.