x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 148

Rescisão indireta pela funcionaria - e ela está gravida

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 09:27

Bom dia, Colegas

A funcionaria pediu a Rescisão indireta no dia 13/05/2019 e desde então não foi mais trabalhar.
E nos direitos de dela alegou que está gravida com previsão do parto p/ 05/07/2019.
Enfim, nos calculos do Advogado dela, ela tem que receber R$ 60.000,00.

Meu cliente fará um acordo, mas ele quer saber se no valor acordado ele pode abater no INSS no salario maternidade?
Num caso normal ela ficaria 120 dias afastada e ele abateria no INSS no salario maternidade.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 11:34

Elton, bom dia.
Oriente o seu cliente a consultar um advogado trabalhista, onde esse o orientar e verificar porque tal valor e tão alto, (acho estranho)., outra coisa, rescisão indireta e quando o empregador fez algo que desabone o empregado, exemplo = mal trato, atraso pagto, etc... , peça a ele para ainda não fazer o acordo antes de consultar um advogado senão irá perder dinheiro, ok..

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 13:56

boa tarde,

Já recebeu a petição com a causa e o valor.
E o advogado está cuidando.

Meu cliente fará um acordo, mas ele quer saber se no valor acordado ele pode abater no INSS no salario maternidade? 
Num caso normal ela ficaria 120 dias afastada e ele abateria no INSS no salario maternidade.
Ele me perguntou se tem como abater no INSS, visto que vai fazer acordo.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.