Sarah Cardozo
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoColegas, uma empresa que trabalha com banco de horas e que está desligando um funcionário que tem horas negativas, como deveria proceder com o desconto dessas horas? Por exemplo, o funcionário é mensalista, trabalha de segunda a sábado, 44 horas semanais e ele está com data de desligamento dia 05/08/2019(supondo que esse funcionário faltou todos os dias desse mês até a data de seu desligamento) e o mesmo possui -60 horas negativas total ate a data de desligamento(quantidade de horas superior aos dias ate seu desligamento), quando a empresa descontasse essas horas a base de cálculo desse funcionário ficaria negativa, ou seja, não teria recolhimento do INSS normal provavelmente teria apenas do INSS sobre o 13° salário. Como proceder nesta situação? Me refiro tanto ao desconto dos dias do mês, DSR e também ao INSS. Caso alguém tenha embasamento, eu agradeço pois já pesquisei mas ainda não encontrei, caso eu encontre, coloco aqui para demais colegas que também têm a mesma dúvida.