x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 509

Termo de responsabilidade

silvia cristina bueno

Silvia Cristina Bueno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 15:51

Boa tarde 

A partir do mês de agosto/2019 temos uma empresa com 2 filiais que vieram transferidas de outro contador.  
Estas empresas são do simples nacional e ao calcular as folhas de pagamento em nosso sistema verificamos que o antigo contador não enviou o e-social (tabelas e eventos não periódicos), notamos também que existem ausências de GFIP da matriz e de uma das filiais, sendo que todas possuem funcionários ativos. 

Vou precisar fazer um termo de responsabilidade onde eu possa estar informando o cliente destes problemas e que ele declara que está ciente dos riscos e das multas que possam vir a ter. 

Alguém de vocês tem um modelo que possa me enviar?

Obrigada

MARCELO

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 16:40

Boa tarde!

Silvia,

Infelizmente acontece muito esse tipo de problema quando vem empresa de outros escritórios, porém não sei se vc conseguirá um modelo de termo de responsabilidade, eu sugiro a vc formalizar tudo isso e enviar por e-mail ao seu cliente com cópia para todas as pessoas interessadas, dessa forma todas ficarão a par do assunto. Pois com ou sem termo se tiver de vir as multas elas virão. Apenas uma sugestão, espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.