x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 166

Folha de Pagamento ESOCIAL

JEFFERSON CANDIDO SAMPAIO

Jefferson Candido Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 12:17

Preciso de Ajuda.
No Mês de julho de 2019 fizemos uma alteração salarial de um colaborador conforme dissídio passando o salário dele para R$ 2.500,00, porém posteriormente que já tinhamos fechado folha, encargos, verificamos que o valor estava incorreto era para ter sido R$ 2.300,00, Após fechada a folha de julho, em Agosto posso retificar o salário do colaborador, no caso corrigir para R$ 2.300,00? Como fica no Esocial? Minha empresa é grupo 03, a folha de pagamento conforme novo cronograma é a partir de janeiro/2020. Me ajudem por favor!

Grato.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 13:47

Boa tarde Jefferson, não aconselho a fazer isso. Refaça a folha de pagamento e entregue a GFIP com o valor correto referente ao mês de julho.
Quanto ao e-Social, empresas do Simples Nacional precisam enviar por enquanto apenas dados cadastrais dos funcionários, então no teu sistema de pagamento, exclui a alteração enviada, retifique e envia novamente.

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.