x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.194

Função Operador de Caixa 421125

Thiago JV

Thiago Jv

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 14:21

funcionária registrada com o CBO 421125. Neste CBO a mesma pode fazer os lançamentos da nota de entrada... alimentar o sistema?! ou pode ser considerado desvio de função? demais observações 

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 14:32

Boa tarde Thiago

Segue abaixo a descrição das atividades deste cargo:

Descrição Sumária
Recebem valores de vendas de produtos e serviços; controlam numerários e valores; atendem o público em agência postal na recepção e entregam objetos postais; recebem contas e tributos e processam remessa e pagamento de numerários por meio postal; vendem bilhetes e ingressos em locais de diversão; processam a arrecadação de prestação de serviço nas estradas de rodagem; vendem bilhetes no transporte urbano e interurbano; fazem reserva e emissão de passagens aéreas e terrestres; prestam informações ao público, tais como itinerários, horários, preços, locais, duração de espetáculos, viagens, promoções e eventos etc.. Preenchem formulários e relatórios administrativos.

Fonte: http://www.mtecbo.gov.br







Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 15:30

Thiago, na minha opinião emitir nota fiscal não faz parte da função de operador de caixa, apenas borderôs, relatórios simples administrativos, etc, que fazem parte da rotina do caixa. 

Se outro colega tiver uma opinião diferente e um conhecimento maior sobre esta função e puder contribuir também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.