Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 521

Erro 188 no Esocial - Evento S-2230 - Sistema Cordilheira

Giselle Cavalcanti

Giselle Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Sábado | 10 agosto 2019 | 10:31

Bom dia, não sei se alguns aqui ainda utilizam o Cordilheira pois ele será descontinuado, mas estamos com um erro no envio de um trabalhador para o Esocial, que é sobre um afastamento dele que ocorreu antes da empresa ser enviada ao Esocial. Acusa a seguinte mensagem:
"Código:911
Ocorrência:Data/Período 21-05-2019 inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Data de Obrigatoriedade: 10-04-2019; Grupo de Obrigatoriedade: Outros "

A empresa está no simples, no grupo certo de envio, parametrizações corretas, ela foi enviada no começo de julho de 2019 e já tentamos entrar em contato com a central de atendimento do Esocial porém eles só respondem as perguntas com mais perguntas e não nos deram um parecer. Não conseguimos retificar o próprio arquivo do funcionário pois o sistema não mostra a opção.
Achamos que pode ser um erro do próprio Cordilheira que já está ultrapassado e não consegue retificar certas informações para o Esocial. Alguém já teve o mesmo problema? Se sim, conseguiu resolver? Se alguém tiver alguma dica do que podemos fazer, agradeço.

Giselle Cavalcanti
Renatta Cardoso

Renatta Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 14:30

Boa tarde, 

Quando o funcionário já encontra-se afastado antes do inicio da obrigatoriedade do e-social a informação do afastamento é enviada junto com as s-2200 inicial do funcionário no XML quando inicia a obrigatoriedade dos eventos não-periódicos e se faz necessário enviar todos os funcionários, provavelmente o seu sistema não esta inserindo esta informação no  XML como deveria. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.