x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 91

preenchimento GFIP MEI com empregado em licenca maternidade

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 08:48

Bom Dia, tenho uma empresa MEI, que tinha uma funcionária em licença maternidade, fiz as GFIP´s de acordo com o Ato Declaratório CDAC nº 21, porém o INSS indeferiu o pedido pois consta nos meses remuneração para a funcionária, refiz as Gfip´s, pois achamos que elas não tinham sido lidas corretamente pelo sistema, e entramos com recurso, onde anexamos as Gfip´s, e foi indeferido novamente, pelo mesmo motivo. Alguém já teve um caso parecido ou o mesmo caso para poder me ajudar? 

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 10:17

Marciela, bom dia!

Certifique-se que nas competências em que a empregada estava de licença maternidade, foi colocado o código de Movimentação do Trabalhador de "Q1 - Afastamento temporário por motivo de licença maternidade".
Se não foi desta forma, peça orientação no 135 do INSS para verificar como poderá retificar a informação já feita.

Espero ter ajudado.

Samanta

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 12:05

Prezada,

Sendo assim, realmente nao sei qual seria o tipo de informação que o INSS quer.

Uma pena... 

Eu ligaria no 135 pra ver como querem essa informação.. ou iria numa agência do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade