x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 80

Indeferimento Aux Doença e não Retorno ao trabalho

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:57

Bom dia!
Gostaria de sabe como fica na folha de pagamento de uma funcionária que teve o pedido de auxilio doença negado (na verdade tenho 2 casos - um por falta de carência e outro pelo fato do inss a julga apta), porém ela se diz inapta ao trabalho, possui atestados do médico particular e o médico do trabalha não contesta os atestados mantendo-a inapta também. Devo deixá-la como licença sem remuneração (nesse caso o contrato estaria suspenso e não computando "tempo de serviço")?
Obs: não há nenhuma cláusula na CCT que mencione algo a respeito.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 10:08

Bom dia Juliana,

1º caso: analise o documento emitido pelo INSS, pois o fato da carência fará que ela não receba o benefício (monetariamente falando), porém ela deve ficar afastada.

2º caso: oriente a funcionária a entrar com pedido de revisão no INSS, tendo em vista todos os atestados que comprovam sua incapacidade para o trabalho.. Enquanto isso, ela fica como afastada na folha de pagamento, no limbo previdenciário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.