x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 32

Ausência de GFIP "sem movimento"

Celso Bonin

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:21

Boa tarde!
Tenho uma empresa ME que já foi baixada na Receita, mas consta Ausência de GFIP no relatório complementar de situação fiscal.
A empresa era Simples Nacional e nunca possuiu funcionários. Vi em alguns sites contábeis que a multa é de R$ 500,00 por atraso no envio de GFIP "sem movimento".
Como a Receita Federal permitiu o encerramento da empresa, mesmo sem essa declaração, estou na duvida de encaminhar e, com isso, gerar multa por atraso do envio. Alguém poderia me ajudar por gentileza?
Obrigado.

Giselle Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 semana Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 09:27

Bom dia! Se a empresa estiver ativa ainda poderia mandar a RE sem movimento, desconheço se poderia mandar a RE com a empresa baixada, nunca encontrei uma situação de multa para a empresa em casos como esse. No mais, tente o contato com a receita federal apenas perguntando se poderia enviar a RE sem movimento com a empresa baixada.

Giselle Cavalcanti

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.