x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 69

Direitos de estagioario

Georgea ferreira sales

Georgea Ferreira Sales

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 12:06

Me chamo Georgea, sou estudante de Pedagogia estou no 6º semestre, desde o dia 01/02/2018 consegui um estágio dentro da prefeitura do Município onde eu moro ,Recebo R$ 700,00 para trabalhar 6h por dia no transporte escolar que se inicia das 5:30 às 7:00 e retorno às 15:00 às 16:30, e nesse meio tempo trabalho na creche do município das 8:00 ás 11:00, desde o dia 06/08/2019 meu horário no transporte tem ultrapassado a carga horaria de 3h, por esse motivo desconto do horário que entro na creche, hoje fui chamada a atenção pela coordenadora da EMEI e expliquei que não posso passar das 6h de serviço, a mesma não gostou. Dentro desse estágio já me deram férias por 3 vezes sem remuneração no caso entrei de férias dia 29/06/2018 á 31/06/2018, outra 28/12/2018 á 31/01/2019, e novamente 28/06/2019 á 31/07/2019, porém quando retornei dia 01/08/2019 a prefeitura colocou outra pessoa em meu lugar, sendo que fui informada que o estágio tem validade de 2 anos, fui até a pessoa responsável e questionei o porque e a mesma me disse que o meu contrato havia terminado, porém nunca assinei nenhum documento com o município, somente foi entregue o comprovante que eu estudo, quando questionei sobre esse contrato a pessoa me disse que teria ocorrido um erro de comunicação e por isso colocaram outra pessoa em meu lugar. 
Quero saber quais são os meus direitos, pois pelo que eu li a respeito das leis para um estagiário existem várias falhas sobre esse estágio.
Atenciosamente.
Georgea Sales

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 14:09

Georgia, boa tarde.
Sugiro a você e para sua segurança que;
a) Consulte a escola/faculdade, isso porque eles tem que ficar ciente, ou;
b) Ministério do Trabalho.

Menciono isso porque você menciona que não houve contrato. Esses intervalos de dias, onde menciona férias, na verdade não é ferias, acredito que seja uma licença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.