x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 77

13 salário atrasado

FERNANDA GRASSI DOVIGO

Fernanda Grassi Dovigo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 22:30

Boa noite caros colegas                                   tem uma empresa aqui no escritório que pagou em 2018  apenas a primeira parcela do 13salario .e não reteu o IRRF e os funcionários caíram na malha fina. alguem saberia .E ajudar a resolver essa questão? Pelo o que eu sei o adiantamento do 13 salário não tem retenção de Ir.porem nunca tive nenhum caso desse tipo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 06:58

Fernanda, bom dia.
Precisa checar se a pendência (malha fina) e realmente referente ao decimo terceiro.
Os empregados não receberam a segunda parcela do decimo terceiro, segundo seu relato,, MAS a empresa pode ter informado na DIRF e não no Informe de Rendimento, isso acontece, e assim as informações ficam divergentes ocorrendo a Pendência (malha).
O que deve ser feito e;
a) Primeiro checar se a pendência e referente ao 13º salario, conferindo a DIRF com o Informe de Rendimento fornecido;
b) Se for realmente isso, e a empresa NÃO pagou a Segunda Parcela, então deve a empresa Retificar a DIRF não informando a segunda parcela, afinal não foi paga, desta forma todos serão liberados da pendência. ok








O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.