x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 237

Carteira de Trabalho Digital

Vânia Romano de Jesus

Vânia Romano de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 11:44

Prezados,

Sou advogada e tenho uma cliente que alega não conseguir uma recolocação por ter sido dispensada por justa causa e que essa informação consta em sua Carteira de Trabalho Digital. 
Quero saber se os empregadores tem acesso a essas informações, já consultei alguns colegas e material disponível na internet, mas não consigo uma informação conclusiva a respeito.

Desde de já agradeço 

Vânia 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 13:44

Vânia, boa tarde.
Talvez seja por causa disso, eu particularmente não concordo com esse tipo de observação (justa causa), o ex-empregado pode até ingressar com uma ação por Danos Morais.

...A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.   (sera que também tem acesso a justiça do trabalho??)

https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.