x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.543

Piso salarial em Registro

ELISANGELA SANCHES

Elisangela Sanches

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 19:37

olá trabalho em uma empresa do comercio no Abc e gostaria de saber qual o piso salarial para a contratação de um aux. de limpeza, é a mesma para até 20 empregados que é o caso da empresa, ou é o piso de aux. de limpeza, além disso a um item na clausula 04 da conveção coletiva que coloca o salarioa empregados em função limpeza de um valor menor que a anterior, gostaria de saber qual é o correto.

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 08:23

Elisangela .............Bom Dia Bom Dia Bom Dia

Bem eu tambem tenho funcionarios do comércio aqui acredito que todos tenham ................e eu tambem tenho esse caso ...... bem .eu registro normalmente com o piso da categoria ....... se sua empresa tem até 20 empregados você pode registrar com esse piso pois não tem problema nenhum .........................

ela é axuliar e limpeza ...... pois eu tenho até pintor no sindicato do comercio ......................e foi homologado normalmente

Espero ter lhe Ajudado moça.

Que você tenha um ótimo dia de trabalho..

Abraços.

ELISANGELA SANCHES

Elisangela Sanches

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 17:03

isso eu sei, é que acontece o seguinte temos uma empresa de limpeza terceirizada e neste mês passaram um aumento de dissidio coletivo deles de 10% sendo que a funcionaria deles recebe a base de aux. de limpeza 497,00 minha duvida é se podemos contratar uma aux. com esse piso ou se obrigatoriamente deve ser o maior, pois há um item da conveção coletiva que diz que o salario para funçoes extras é 100,00 a menos do que a base de comercio da empresa.
queria saber pq ai contratariamos uma com essa base menor podendo dispensar a tercerizada. ja que pagamos tb os produt de limpeza.

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 17:27

Elisangela........tava dificil de enteder sua pergunta mais eu e meu auxliar conseguimos, peguamos a convenção coletiva do comercio do ABC e comparamos de acordo com sua duvida.

Olha no meu ponto de vista seria mais vantajoso você contratar funcionarias na funcão de limpeza com o salario de R$ 560,00 como estipula a convenção coleitiva pois se a funcionaria da empresa terceirizada ganha R$ 497,00 e teve um aumnto de 10% o salario ficaria R$ 546,70 mais o material de limpeza que vocês compram não é bom para a empresa de vocês.

Então seria melhor contrartar funcionarios pra ter vinculo com vocês.

Agora sim ..

Espero ter ajudado ...se caso não ..
Vamos discutir o assunto até chegar nun denominador comun.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade