x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 290

ATESTADO MÉDICO

ALEXANDRA

Alexandra

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Segurança do Trabalho
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 17:57

Boa Tarde
Estou com uma duvida alguém pode me orientar, tenho uma funcionaria que está a dias internada sem previsão de alta,a mesma encontra se na uti se passar de quinze dias entra no inss quem deve entra com o processo a empresa ou seus familiares

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 07:05

Alexandra, bom dia.
Particularmente, convoco a familia e oriento como deve proceder, na maioria das vezes, (eu mesmo), agendo e encaminho o protocolo.
A orientação que deve dar e;
a) Primeiro, solicitar do médico que está tratando um laudo que deverá apresentar na pericia;
b) No dia agendado para a pericia, caso o mesmo ainda esteja internado, então alguém da familia, deverá solicitar ao hospital atestado onde mencionará que o (fulano de tal) continua internado sem previsão de alta, 
c) com esses documentos (laudo médico, atestado do hospital, exames médicos, nome dos medicamentos, etc...) deverá apresentar no dia da pericia, e o INSS irá agendar junto ao Hospital para fazer a pericia, (isso é muito importante).
Muitos que trabalham na área de rh/dp, acham que e a familia/empregado que deve agendar, MAS e importante orientar, afinal ninguém e obrigado a conhecer a legislação,, mas nós que trabalhamos na área sim,.
Também tem um ditado que diz = "Se coloque no lugar do outro"
Tenho absoluta certeza que se orientar, agendar, acompanhar, a familia e o proprio empregado irá te agradecer, e a propria empresa (empregados) irão te agradecer e mencionar, ISSO QUE E PROFISSIONAL. (desculpe pelo desabafo, mas sempre me coloquei no lugar do outro, se fosse comigo, queria ser bem atendido).

0xx12.99768.5454  whatsapp






O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.