x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 229

GPS PAGO EM DUPLICIDADE

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 13:26

Boa Tarde ! 

 Tenho uma GPS do Simples Nacional da competência 03/2019 que foi pago em duplicidade , ao invés da colaboradora encaminhar a da competência 04/2019 para o empregador pagar ela encaminhou a da competência 03/2019 que já tinha sido paga . Agora no ECAC aparece esse valor em aberto . Para solicitar a compensação preciso fazer o Perdcomp ou posso fazer na sefip , se for assim como eu faço, e em qual campo informo? .Verifiquei que na SEFIP tem um campo de informações complementares (COMPENSAÇÃO e lá pede o valor corrigido e período de inicio , nesse caso coloco o período de incio competência  04/2019 e período fim 04/2019 ou coloco 03/2019 .? Porque agora vou fazer o fechamento da competência 08/2019 . 

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 16:24

Boa Tarde, Francisco ! 

 Sim as 2 GPS são os mesmos valores , essa RETGPSeu faço na SEFIP mesmo?  E uma duvida na hora que eu for fazer a folha da competência 08/2019 eu posso colocar esse valor da GPS paga em duplicidade na SEFIP referente a competência 03/2019 ? 


Obrigado ! 

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 10:08

Sergio Rodrigues, bom dia!

Se os valores das GPS são os mesmos, não há necessidade de compensar, conforme orientação do Francisco Carlos, voce pode fazer a RETGPS (Retificação de GPS)

Voce encontra o formulário no Site da Receita e as informações de preenchimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.