x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 180

Cargos e Salários

HELOA

Heloa

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 17:02

Boa tarde pra todos, gostaria de saber se alguém de vocês tem um modelo de (cargos e salários) estou precisando muito para fazer a implantação na empresa , ficarei grato se puderem me ajudar.
Desde já muitíssimo obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 06:51

Heloa, bom dia.
Não há modelo, cada empresa tem suas particularidades, o que fazemos antes de uma pesquisa no mercado (empresas de mesmo porte, atividade, na região) assim tem se um base com relação ao salário.
A implantação e trabalhosa, particularmente, sugiro que contrate uma empresa especializada nessa área de cargos e salarios.
Veja no link abaixo, vai te ajudar

https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/fases-para-implantao-de-um-plano-de-cargos-e-salrios/

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 09:53

Heloa

Concordo com o amigo Carlos.

A implantação de um sistema de cargos e salários não é simples, demanda tempo e conhecimento da pessoa que fará o processo.

Na etapa de coleta de informações, conforme for a estrutura da empresa, podem surgir muitos questionamentos, então, toda a empresa deve estar envolvida, principalmente os gestores.

ideal mesmo é contratar um profissional especializado nisso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 11:36

Heloa, bom dia.
Como eu e a colega Karina mencionamos, e um trabalho delicado e para você ter uma ideia, chega a demorar,  conforme o caso mais de um ano, precisa ter muita atenção, afinal depois de instalado não há como voltar atrás, isso porque em uma reclamação trabalhista, a justiça irá solicitar, e se não tiver bem implantado vai ter problema. E melhor a empresa pagar uma empresa especializada do que correr o risco de implantar, e além disso tem que se dedicar 100% do tempo.
Heloa, para SUA segurança, sugiro que consulte ou visite empresas especializada na área, CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS, eles vão te ajudar.
Alguns programa de folha de pagamento tem esse Módulo = Cargos e Salarios, (o meu por exemplo tem), mas até hoje (+ 15 anos) não implantamos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade