x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 215

Direito a seguro desemprego

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 10:05

Bom dia!!! 

Estou com uma dúvida enorme, fui procurada por uma funcionária que nunca pegou seguro desemprego, no entanto esse não é o primeiro emprego dela e ela está a 8 meses no emprego atual. Ela gostaria de saber se ela teria direito ao seguro. Fiquei com muita dúvida a respeito. Alguém pode me ajudar? 

Att

Alice 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 10:16

Prezada,
Bom dia!

A diversas regras quanto ao direito.
No caso especifico desta colaboradora, ela não tem direito pois, para recebimento pela primeira vez do Seguro Desemprego ela deve ter 12 meses no período de 18 meses imediatamente anteriores à dispensa;
Segue link da matéria:  https://alestrazzi.jusbrasil.com.br/artigos/225784764/novas-regras-do-seguro-desemprego

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: