x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 59

contrato prazo

Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 13:15

Olá pessoal!

Eu fiz a contratação de uma funcionária com prazo determinado de 4 meses. O cliente quer que a funcionária continue trabalhando na empresa. Eu posso somente trocar o tipo de contrato de determinado para indeterminado? ou tenho que desligar e admitir novamente? 

Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 14:03

Josiane, boa tarde.
Não precisa fazer outro contrato, o importante e avisar a empregada, por escrito (melhor assim),
A
Nome da empregada
Ref. Contrato de Trabalho por prazo Determinado
Conforme contrato de Trabaho firmado no dia xx/xx/xxxx onde vencerá no próximo dia xx/xx/xxxx, comunicamos que a empresa decidiu continuar com seu trabalho Por Prazo Indeterminado, onde solicitamos que informe se;
a) (    ) quero continuar, ciente que é Por Prazo Indeterminado, ou, 
b) (   ) quero rescindir meu contrato no final conforme contrato determinado, não tenho interesse de continuar.

Data/local

Assinatura da empregada

Desta forma ficará formalizado e também caso a empregada não tenha interesse em continuar, poderá se desligar, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade