x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 180

Desconto de Plano de Saúde

ELLEN CRISTINA CORREA LOPES CRISPIM

Ellen Cristina Correa Lopes Crispim

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 16:19

Boa Tarde!
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Tenho plano de saúde através de um sindicato, e o desconto é feito em minha folha de pagamento, conforme autorização minha por escrito. Porém gostaria de tirar esse desconto da minha folha de pagamento e pagar o Plano de saúde por fora, posso fazer isso? O motivo é que gostaria de renovar meu empréstimo consignado, e devido ao desconto do plano de saúde na minha folha de pagamento, não tenho margem para a renovação do empréstimo.

No caso, essa é a dúvida que uma funcionária nos fez, porém não encontramos nada a respeito na legislação.

Desde já agradeço pela atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 16:55

Sim, não há problema algum.

Como o benefício é vinculado ao sindicato, verifique com eles o procedimento para sair do plano.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 16:46

O plano de saúde, vinculado à empresa/sindicato é descontado em folha e pago diretamente pela empresa, justamente por isso o valor é menor, pela "certeza" que eles tem que o pagamento será feito em dia, ou seja, menos risco...

Acho pouco provável que aceitem isso, mas não custa tentar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade