Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 103

auxilio maternidade

Rosemary Silveira de Oliveira

Rosemary Silveira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 20:34

Sou dentista, trabalho clinica popular, atendo convenios e particular. recebo por comissão. 35% do q faço. Estou na empresa há 3 meses. Descobri que estou grávida. Não tenho contrato escrito. Não contribuo com INSS. Como faço para ter direito aos benefícios como auxilio maternidade ou doença?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 07:27

Rosemary, bom dia.
Como não contribui para o INSS, então não tem direito ao auxilio (salario) maternidade, o que você deve fazer é primeiro checar no seu CNIS, isso porque como presta serviço para uma clinica popular, acredito que forneça o recibo de prestação de serviço, no qual a empresa (clinica) recolhe para o INSS 11% (limitado ao teto) do serviço prestado em sua "conta", caso isso não esteja acontecendo, então;
a) acordo com a clinica para te pagar durante o periodo de 120 dias apartir da data do nascimento da criança ou atestado médico
b) Justiça, que nesse caso terá que contratar um advogado previdenciário, ok..

Carlos Alberto
0xx12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade