x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 357

Atestado Horista

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 15:25

Boa tarde,

Funcionário horista com carga horária fixa apresentou atestado de 15 dias, como faço o pagamento? Pego as horas diárias e multiplico por 15?

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 07:22

Pedro, bom dia.
Depende muito do programa de folha, aqui não lançamos a verba Abono Médico, e sim os dias que ultrapassar os 15 dias.
O calculo, a seu pedido e o seguinte.
Se o mês for de 31 dias, ficará assim
Valor =((valor da hora x 227,33 (31 dias)/31) x 15 dias, ou
Valor = (valor da hora x 7,33) x 15 dias.

Lembrando que deve ficar atento no lançamento, isso porque em algumas folha lança-se como credito e como débito, para efeito de tributação, senão estará pagando em dobro(os 15 dias) e também tributando em dobro.














O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade