x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 252

SEFIP enviada com Procuração

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 15:37

Boa tarde caros colegas

Qual o procedimento correto para envio da SEFIP através de procuração? Digo isso no Sistema de Conectividade ICP, depois de executar o arquivo no programa SEFIP. 

Sem ser procuração eu já sei como fazer, mas quando é por procuração e acessa a empresa outorgante, não habilita a opção para envio de SEFIP, somente Caixa de Entrada, enviados e etc. Como proceder então?

Desde já, grato
Thiago

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 10:42

Bom dia prezado Francisco Carlos,

Entendi, mas quando realiza o envio diretamente utilizando o certificado do procurador, no protocolo de Envio do Conectividade Social, aparece da seguinte forma:

Prezado Cliente: "Nome da empresa procuradora (Escritório Contábil) enviada por certificado"

Transmissor: "Repete o Nome da empresa procuradora (Escritório Contábil) enviada por certificado"

Informações do Responsável: "Repete o Nome da empresa procuradora (Escritório Contábil) enviada por certificado".

Não deveria sair nome campo "prezado Cliente" constar o Nome do Cliente Empresa no qual estou transmitindo? Isso tem algum problema ou é normal aparecer assim após a transmissão?

Desde já, agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.