x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 13.925

Erro e002 - Nenhum débito foi recuperado - Sistad

André Caciani

André Caciani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 09:17

Bom dia, gostaria de uma ajuda! Estou realizando ajuste de algumas DARF´s e referente ao 13/2018 não estou conseguindo avançar. Esta dando o erro e002 - nenhum débito foi recuperado, no sistema Sistad. Algum dos colegas já vivenciou isso? Grato. André

André Caciani

André Caciani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 17:04

Boa tarde Thais ... tudo bem? Reenviei a DCTFWeb, o extrato de processamento já aparece como "Ativa", mas mesmo assim ainda não consigo ajustar pelo sistad ... aparece a msg de "nenhum débito foi recuperado" ... o que posso fazer? Grato.

André Caciani

André Caciani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:08

Olá Gerson, aqui no meu caso era o período de apuração da DARF que estava incorreto, por isso não conseguia ajustar. Foi preciso abrir um processo digital no e-cac para retificação e só depois o ajuste. Qual a competência que vc está com problemas? 

GERSON CALDAS

Gerson Caldas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:37

Estou com problema na competência 04/2019. A competência está correta, no meu caso saiu hoje o comunicado da Receita que meu pedido de conversão de GPS para Darf foi realizado, mas que eu precisava ajustar o darf no Sistad para sanar a pendência.

GERSON CALDAS

Gerson Caldas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 08:58

Já foi enviada a DCTFWEB e já localizei o Darf para ajuste, o problema é que quando clico em ajustar ele processa e aparece a mensagem de erro. Vou agendar um atendimento na Receita.

Christianne Maria Ribeiro

Christianne Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:28

Bom dia! Hoje pesquisando sobre o erro002 do SISTAD, verifiquei que foi porque eu estava preenchendo no campo "período de apuração" "inicial: 01/09/2019 e final 30/09/2019", sendo que tem que ser a mesma data "inicial: 01/09/2019 e final 01/09/2019", aí deu certo o ajuste.

GERSON CALDAS

Gerson Caldas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 14:17

Consegui resolver, no momento da conversão os servidores da Receita informaram o período de apuração incorreto. Identificaram o erro operacional e fizeram a baixa lá mesmo na Unidade da Receita.

paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 13:09

Boa tarde!
 Estou com o mesmo problema de vocês,
Já aprece o extrato, já localizei na competência, mas na hora que coloca pra ajustar da o erro E002 Nenhum débito foi recuperado. Me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.