x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 192

Descontos válidos na rescisão de contrato

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 10:54

Bom dia, minha namorada teve a rescisão dela hoje, e vi alguns descontos que me deixaram meio com a pulga atrás da orelha, e gostaria de possível que me respondessem, o primeiro desconto que me chamou atenção é foi um de "Devolução de VT" que pelo que ela me disse, não haviam nem feito a recarga do VT dela e mesmo assim descontaram, mas essa parte pelo que parece, disseram que vão fazer uma rescisão complementar e "devolver" o dinheiro pra ela, o segundo desconto que estranhei foi a "Devolução do VR" esse sim haviam feito a recarga, mas estranhei pois o valor foi descontado integralmente "valor total que ela recebia de VR no cartão", isso é correto de se fazer? O terceiro ponto que achei esquisito é que descontaram IR dela, sendo que o salário dela era 1190 reais, isso também é correto? E o quarto e último ponto é que ela possui uma filha e não colocaram o salário família dela, na rescisão, e disseram que não se deve colocar, coisa que por sinal até onde sempre soube, se colocar, agora gostaria de saber se eles estão certos. Desde já agradeço as respostas 

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:07

Laercio Laercio bom dia, então, a questão é que debitaram dela o VT sem nem ao menos recarregarem o cartão, não foi nem questão de não ter sido utilizado, e sim de não ter sido sequer feito recarga

Wesley

Wesley

Prata DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:16

Bruno, este desconto de VT não seria o do mês anterior que ela utilizou que é 6% descontado? Mas se for valor total e eles não carregaram eles devem devolver o valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.