x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.542

DIFERENÇA (SEGURADOS) - INSS - DCTFWEB x FOLHA

THIAGO VIEIRA SANTOS

Thiago Vieira Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 12:18

Boa tarde!

Por gentileza, alguém pode  esclarecer uma dúvida  sobre a diferença que está na DCTFWEB X  FOLHA DA EMPRESA?
Eu já entrei em contato com o suporte da ferramenta que uso, porém eles pediram para que eu verificasse as incidências das rubricas.
Fiz o que me pediram, no entanto ainda está apresentando uma diferença de R$140,00 na DCTFWEB para menos.
Como o suporte não quer se responsabilizar, alguém sabe o que pode ser feito?
Eu consigo editar a DCTFWEB?
Não sei mas o que devo fazer!

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 13:31

Boa tarde Thiago

Quanto tenho problemas da folha do sistema não bater na DCTF-WEB eu costumo conferir cada evento de cada funcionário, com os totalizadores dos INSS e achar onde está a diferença.

Encontrando a diferença (em qual rubrica ou em qual funcionário) fica mais fácil de discutir com o programa e ajustar o erro. 
Não tem como alguém que não esteja vendo as informações te ajudar nisso. 
DCTF-WEN não pode ser ajustada, você deve acertar no seu programa. 

Daniele Ventorim
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 17:02

Thiago boa tarde,

Antes de tudo reveja mais uma vez a parametrização das rubricas, cuidadosamente. 

Não é possível retificar a DCTF WEB diretamente, pois os dados próvem do e-social e efd reinf. Caso não consiga achar o erro a tempo, gere a DCTF com os dados do jeito que e está, e pague um DARF avulso com a diferença que voce não conseguiu enviar
, e depois que conseguir identificar a diferença retifique a DCTF WEB.
Entre neste link para maiores orientações:
http://portal.esocial.gov.br/noticias/receita-federal/receita-esclarece-regras-relativa-a-entrega-da-dctfweb-2013-2a-fase-de-implantacao

Ou seja, de qualquer forma você terá de achar onde está o erro, mas de preferência antes de gerar a DCTF WEB para que não precise tomar todas estas medidas.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 22:48

boa noite, tem como confirmar pelo site da receita/esocial se a DCTFWEB de um determinado período foi enviada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.