x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 160

Horário Trabalho Gestante

Maiara Gabriela

Maiara Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 16:56

Boa tarde colegas !

Hoje surgiu uma dúvida aqui no escritório, um cliente trouxe um caso para mim inusitado. Uma funcionaria ficou grávida e trabalha a noite como Técnica de Enfermagem,  por estar grávida disse que não pode trabalhar a noite ,  que está na legislação.

Em qual legislação ? Qual é o embasamento legal se houver , ou estou tão desatualizada ?

Que eu saiba se ela tem algum risco na gravidez, algo patológico o médico dela vai afastá-la através de um laudo médico com CID e tudo, mas uma gravidez tranquila não tem nada que impeça de trabalhar independente de horário, estou certa ?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sandra Silva

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 17:30

Sandra, boa tarde.
Como ela e Tecnica em Enfermagem, acredito que receba o Adicional de Insalubridade, nesse caso sugiro que a empresa consulte o Médico do Trabalho, esse sim irá decidir se ela pode ou não continuar trabalhando na área (por causa da insalubridade), MAS nada impede de trabalhar no periodo da noite. Desconheço essa legislação.
Talvez ela esteja se referindo a um estudo, MAS e um estudo, a posição do médico do trabalho e fundamental, afinal trata-se da área de saúde e ele e o mais indicado, ok.

https://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2005/12/051212_noitepartog.shtml

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade