x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 120

Hora Extra Feriado

Mailton

Mailton

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:34

Boa tarde.

Eu sou fichado em uma empresa do Ceará  e fui enviado ao Pará para passar um mês ensinando um novato no meu setor. Trabalhei em um feriado estadual que foi a Adesão do Pará. Porém não recebi minhas horas extras a 100%.

A moça do RH informou que eu não tinha direito por não ser fichado na empresa do Pará. 

Afinal tenho ou não direito de receber?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 07:22

Mailton, bom dia
Se é feriado onde foi prestar serviço e trabalhou, então receberá como hora extra, é um risco que a empresa corre.
E se você não fosse trabalhar, a empresa iria descontar????
Mailton, e a mesma coisa de um empregado residindo em uma cidade e trabalhando em outra, onde e feriado na sede(empresa) , como ficaria então o empregado que reside em outra cidade, ficaria com falta, e se trabalhar com os demais empregados que reside naquela cidade onde e feriado, ficaria sem receber como hora extra?, 
https://piraciadv.blog/2018/01/22/feriado-municipal-como-fica-quando-o-empregado-esta-lotado-em-outra-cidade/

Mailton

Mailton

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 10:31

Bom dia Carlos.

Obrigado, você deixou muito claro a minha dúvida.

Saudações. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade