x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 107

GRRF pagamento a maior

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 11:37

Bom dia,

Foi emitida uma GRRF com um valor maior do que o realmente devido. Ela foi paga, logo após, ao perceber que o valor estava incorreto, gerei uma nova GRRF com o valor correto(que ainda não foi paga).
Como posso resolver essa situação? É possível que o empregado saque e devolva o dinheiro a empresa? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:21

Thalia, boa tarde.
Se o ex-empregado já sacou então cabe a ele querer devolver ou não. (dificilmente devolve).
Não recolha essa que você gerou, senão o prejuizo será maior.

(já passei por isso e infelizmente o ex-empregado sacou e não quis devolver, acabei arcando com o prejuizo)

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 13:14

A empresa entrou em acordo com o empregado. Ficou combinado que ele vai sacar o total e a diferença que ele recebeu a maior será descontada no Recibo de Rescisão. Obrigada, Carlos!

Mas me restou uma dúvida... O valor que foi transmitido pela segunda GRRF que eu fiz com o valor correto, vai ficar em débito?? Eu vou ter problema com relação a isso?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 17:47

Thalia

Mas me restou uma dúvida... O valor que foi transmitido pela segunda GRRF que eu fiz com o valor correto, vai ficar em débito?? Eu vou ter problema com relação a isso?
Não.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.