x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.039

GFIP em pendente na Receita Federal

FABIANO M RODRIGUES

Fabiano M Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 14:52

Boa tarde caros colegas, agora no mês de agosto de 2019, fui retirar uma CND junto a Receita Federal, mais a mesma não foi emitda porque consta a falta de envio da GFIP do mês 05/2019, sendo que o referida GFIP já foi envida e devidamente paga, mas continua como não enviada na Receita. Algum colega já passou por isso. E conseguiu a solução?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 15:24

Boa Tarde, varias empresas passaram por isso, aqui mesmo no fórum encontramos o tema, a sugestão era pra que se encaminha se a Receita Federal, com tal sefip em mãos, e pedisse instruções.

Att, Endriw

FABIANE PADILHA DE OLIVEIRA

Fabiane Padilha de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 16:01

Olá...

Tive esse problema, com o mês 05/2019, de empresas do Simples e Terceiro Setor com as quais trabalho.
Fui até o escritório da RFB na minha cidade e fui orientada a preencher o formulário "Pedido de Análise de GFIP retida em malha", coletar assinatura com reconhecimento de firma dos titulares dos CNPJ, anexar os documentos de constituição e alterações/atas, bem como a GFIP transmitida, e abrir processos no escritório da RFB.
Ao protocolar os processos na RFB, tendo ficado dois ainda pendentes, a pessoa que me atendeu disse que eu poderia ter reapresentado a SEFIP, que isso, possivelmente, corrigiria o problema. Entretanto, não soube me orientar sobre códigos e outras informações para esse procedimento.
A princípio, fiquei sem saber como corrigir via retransmissão de SEFIP. Se alguém souber como fazê-lo, por favor, compartilhe.
Complicado porque a própria RFB dá orientações diversas de como solucionar essa questão...
Esses dois outros casos, penso em abrir processos via e-CAC. Por isso, reitero o pedido do colega Carlos, de que a colega Alice compartilhe mais orientações sobre abertura dos processos via e-CAC, caso seja possível.
Grata...

Atenciosamente,
Fabiane Padilha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.