x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 43

PERÍCIA NO INSS

Pedro Henrique Soares Guareschi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 17:26

Boa tarde

Tenho um funcionário que foi admitido esse mês e no meio do mês infelizmente sofreu um acidente no local de trabalho. Informei a CAT e ele estava com a carteira assinada, porém no INSS não aceitaram devido ele não constar no sistema pois não tinha sido informado o CAJED e nem a SEFIP, que envio final do mês!
O pedido foi Indeferido e consequentemente só depois de 30 dias vou conseguir marcar uma nova perícia para ele, tem algo que eu consiga fazer para agilizar?

Desde já agradeço pela resposta!

 

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 1 semana Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 07:08

Pedro, bom dia.
Infelizmente não, PODE entrar com recurso, mas se for indeferido, então somente via Justiça ou aguardar os 30 dias, o INSS ele "puxa" os dados pela SEFIP, como ainda não foi informada não tem os dados, o CAGED para o INSS não tem ""muita"" validade, haja visto que é para fins estatístico.
Entre com recurso, tem até 30 dias, após o indeferimento, (o recurso e na própria agência que foi atendido(pericia)), ok...

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.