Danilo
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOla boa tarde!!!
Um funcionário que trabalha em uma empresa de T.I como analista de "Help Desk", onde os problemas apresentados pelos clientes são resolvidos remotamente, ou seja, o funcionário que esta na empresa do T.I conecta na maquina do cliente e resolve o caso. Conforme a nova lei trabalhista esse funcionário poderia ter uma contrato de Teletrabalho, pois o funcionário conseguiria realizar suas funções fora das instalações da empresa.
Mas e se caso o funcionário precisasse ir até o cliente resolver o problema, pois mesmo com o acesso remoto não foi possível concluir o atendimento. Essa "ida" ao cliente para solucionar o caso, descaracteriza o Teletrabalho? Pois o trabalho dele continua sendo via remoto , mas pode acontecer o funcionário ter que ir até o cliente pessoalmente para resolver o caso.
Alguém sabe dizer se posso considerar isso como teletrabalho ? Ou essa ida ao cliente descaracteriza o Teletrabalho e a empresa futuramente poderá sobre penalidades pelo contrato de trabalho estar errado ?
Obrigado
Danilo