Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 90

samanta machado dos santos

Samanta Machado dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 08:34

Bom dia colegas! Estou uma situação de um amigo contador, muito estranha. Estou ajudando ele a fazer as transmições do e-social, até ai tudo bem. Todo mês transmitimos, emitimos a guia de pagamento, ok! E esse mês vimos que as declarações do mês 05/19 e 06/19 sumiram do e-cac, e a declaração do mês 07/2019 aparece retificada, sem que nós a tenhamos retificado. Ocorre que esta empresa possui o escritorio dele que fazer departamento pessoal e outro escritorio que faz departamento fiscal. A empresa nao tem retenção para fazer o REINF, mas  eles sempre transmitem msm sem movimento. Estou pensando que o fato de trasmitirem o REINF depois do fechamento da DCTFweb está dando bug no sistema do e-cac. Sei lá, não sei o que fazer. Nós temos os recibos de envio da DCTFWeb e os pagamentos das guias, as transmições é que sumiram do sistema.

Se alguém tiver um luz para me dar, agradeço!

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 09:46

Samanta Machado dos Santos Bom dia, uma vez aconteceu com uma empresa aqui e ficamos doidos. Fui la no filtros e marquei a opção todas e coloquei a data 01/01/2019 á 31/08/2019 assim consegue visualizar todas as declarações, inclusive retificada. 
Sobre a parte fiscal enviar depois por causa do Reinf, seria interessante entrar num acordo, para o fiscal enviar a EFD- reif e informar ao departamento pessoal para transmitir a Dctf-web para não retificar sem motivos.
É assim que faco aqui, eu sou do fiscal e entrego a Efd-Reinf quando envio informo ao setor pessoal dai eles transmitem o e-social e a Dctf web.
Espero ter ajudado

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.