x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 99

Multa por fala de entrega de registro no e-social (empresas abaixo de 78 Mil optantes pelo simples)

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 11:07

Marcos Douglas Botter

Sobre essa questão das multas foi feito tanto terrorismo na mídia (creio eu que com o intuito de vender cursos) que parecia que as multas seriam aplicadas de forma automática pelo sistema (como acontece com o IR por exemplo), assim que algo errado fosse feito, mas não é assim.

As multas são as mesmas já previstas há tempos na legislação e são aplicadas em caso de fiscalização. Ou seja, se um auditor do MTE bater na empresa e averiguar alguma informação errada ou entregue fora do prazo ele PODERÁ aplicar as multas.

Ainda não ouvi dizer nada sobre isso...percebo que a fiscalização aumentou sim, neste ano muitas empresas relatam que foram fiscalizadas, aqui tb tive algumas e em nenhuma delas vi nada sobre isso. Creio que nesta fase inicial, onde o sistema ainda esta MUITO instável e ainda sofrerá mudanças significativas, o MTE não irá considerar a ferro e fogo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MARCOS DOUGLAS BOTTER

Marcos Douglas Botter

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 12:56

Obrigado Karina!!!
Muito obrigado mesmo pela informação !!!, realmente o terrorismo foi grande rs,  a maior batalha aqui é enviar as informações de admissão,  os  clientes embora comunicados, ainda assim mandam em cima da hora ou fora do prazo.

 att Karina Louzada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.