x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 245

Admissão demissão mesmo dia

Nicia Lucy Matos Rodrigues

Nicia Lucy Matos Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 15:21

Meu filho foi na empresa para fazer a entrevista, fez a entrevista e no mesmo dia eles mandaram para sptrans os dados dele solicitando um bilhete para o VT, foi enviado que ele tinha um bilhete ( bilhete esse que foi feito em 2015 )
Mas na segunda dia 16/09 ele foi na sptrans e eles cancelaram todos os bilhetes dele deixando somente o atual ( que esta com o nome correto)
Na data de 17/09 ele foi para a empresa trabalhar e levar o bilhete para fazer o deposito do vt e o rh informou que ele naqo poderia trabalhar pq eles queriam aquele bilhete que eles tinham o numero. e o mandaram embora no mesmo dia a carteira dele foi assinada admissão 17/09/2019 demissão 17/09/2019 quais providencias devo tomar, se no site da sprtans fala que podemos ter 1 bilhete por cpf.

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 15:08

Boa tarde,

O motivo da demissão não pode ser arbitrário como este, estamos falando apenas da numeração que pode ser modificada, haja vista que mesmo se a empresa depositar em outra numeração,é possível fazer a transferência dos créditos, esse seria o primeiro ponto.
Segundo, a empresa havia admitido (realizado o registro) no dia anterior, como a admissão não evolui (tomara que tenha sido outro motivo) você pode acionar os direitos do mesmo, alegando danos morais uma vez que a empresa não agiu de boa fé, alem do transtorno que ocasionou.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.