x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 89

contratado pelo mei

valdinei menezes

Valdinei Menezes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 08:42

Bom dia

Tenho uma empresa MEI em SP de prestação de serviços (pintura e pequenos reparos) 
contratei uma pessoa fisica para executar um serviço que peguei de uma empresa
no termino do trabalho emiti uma nota fiscal para essa empresa e a mesma esta me exigindo tambem
a gfip ref a agosto (mês do serviço) e o contrato dessa pessoa que contratei para fazer o serviço.

as duvidas são
como gerar essa gfip?
nesse caso tenho que fazer algum lançamento no e-social? caso tenho vai gerar multa pq não declarei antes?

desde ja agradeço 

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 09:04

bom dia,
Se você contratou uma pessoa e não registrou a carteira dele, a Gfip vai ser sem movimento, pois entendo que você contratou essa pessoa como prestador de serviço( ele tambem deveria fazer uma NF para receber pelo serviço prestado a você), essa forma de trabalhar não e correta, pois como você contratou ele para fazer um serviço para você deveria ter assinado a carteira dele, por isso eles estão te solicitando a gfip.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade