Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 471

Escala 12 x 36

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 14:12

Considerando a escala 12x36, em vista também das alterações produzidas pela reforma trabalhista, o trabalho executado aos domingos e feriados fazem jus a horas extras e DSR?

PRECISO... OBRIGADO!!!

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 17:48

Jean

Não, porém, a grande maioria dos sindicatos que tem essa escala, colocam na CCT a obrigação do pagamento de horas extras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 07:39

Na convenção do respectivo sindicado cita somente desta forma "respeitando a jornada 12x36 não será devido o pagamento de horas extras" mas na cláusula que trata do trabalho aos domingos não cita nada nesse sentido. 
Eu tava pesquisando, parece que todo mês cada trabalhador tem direito a um domingo de folga é fato? E os feriados trabalhados são pagos em dobro? Podem me dizer algo a respeito?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 10:52

Jean

Se a CCT não obriga o pagamento do feriado na escala 12x36, então não é devido.

Essa questao de 01 domingo de folga no mês é para escalas normais, não abrange a escala 12x36.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.