Srs. a declaração ela é valida, desde que o médico assine e coloque seu CRM, não é um formulário chamado de ATESTADO que vai abonar ou não.
Aqui, temos aproximadamente 600 empregados, (empresa multinacional), e tem médicos que emiti a declaração(atestado) via computador, onde após a consulta já emiti, informando a hora que o paciente chegou e a hora que o liberou.
Eu, mesmo, recusei uma declaração por entender que não valeria, e o empregado foi até o médico, mencionando que a empresa não aceita declaração, esse ligou para o médico do trabalho da empresa, mencionando o porque a empresa não aceita, o médico do trabalho me chamou e me explicou que se a declaração constar, dados do empregado(paciente), data, hora e do atendimento, não sendo obrigatorio o CID, MAS precisa ter a assinatura do médico com o CRM, a empresa tem que aceitar, se tiver duvida, caberá ao médico do TRABALHO aceitar ou não, podendo a empresa ou a pessoa que não aceitou ser denunciada junto ao M.Trabalho.
Então precisamos ter muito cuidado, afinal trata-se de saúde, entendo também que tem empregados que agem de má fé, mas temos que analisar, se o rh está com duvida, cabe então passar para o médico do trabalho e esse irá analisar, ok..